Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , , ,

Noite histórica. ROCK N' ROLL.
Breja trincando de gelada, ótima qualidade de som. Excelentes apresentações das bandas.

Ontem houve, enfim, o lançamento oficial da OCT.
Oficial entre aspas, pois já realizamos o PRESENTE DE GREGO, QUATRO INTERVALOS OCT, ROCK NO PARQUE, ROCK NA CAVERNA, entre outras ações. Foi acima das expetativas da equipe, e todos consideraram um sucesso o evento. Bom público e nenhuma ocorrência polêmica.
Ontem ficou mais claro o que diferencia a OCT de outros coletivos: COOPERAÇÃO REAL e VERDADEIRA. Músicos de uma banda ajudando e fazendo as vezes de roadie das outras. Muito bacana mesmo a interação de todos da equipe, em prol de algo maior, mais oportunidades. Membros de bandas de outros coletivos (Rhox, Lopes) estiveram presentes, e puderam conferir in loco a eficácia do time. A presença de personalidades locais como Rubão, Rafael e Fran (Espaço das Tribus), Ney (Ruzga), Anderson Lima (Heróis de Brinquedo) nos deixou bastante satisfeitos, e com a sensação de estarmos no caminho correto.

Durante a semana que vem, várias análises do lançamento serão postadas (Mr. Barney e Bruno Rodrigues estão preparando suas resenhas).


A noite começou com HYLAIAMA, indicação do instituto mandala. Os caras iniciaram tímidos o show, mas foram se soltando e apresentaram boas músicas próprias, num set curto.


Segunda banda, Partenza apresentou um show eficiente, com muita presença de palco, e resposta positiva do público para suas músicas próprias. Resultado de muita ralação de uma das bandas mais atuantes em Cuiabá no momento. Tocaram sua nova música 'AGORA QUANDO', clássicos do rock brazuca como 'MAIS DO MESMO', e sucessos autorais como 'LUGAR SEGURO', 'FLOR e ESPINHO'.


Terceira banda, surpresa da noite, VITROLAS POLIFÔNICAS agradou geral, apresentando um show com pitadas blues, rock, algo de hardcore, mas principalmente, excelente performance e entrosamento dos músicos. show de bola.


Quarto grupo da noite, PLEYADES, banda com claras influências de Kate Bush e Muse, mostrou que os dois anos de trampo valeram a pena, pois ficou transparente a todos que a banda já tem um público consolidado, que cantou a maioria das músicas autorais a plenos pulmões. Destaque no show pro baterista Antônio, que toca com cada vez mais pegada, e a interação super legal do baixista Alessandro com o público. Nem os problemas com o teclado afetaram a espetacular apresentação dos rapazes. Supostamente ontem, eles iriam anunciar o novo nome do grupo.


Em seguida, na boa e sem ira, entra no palco a RAIVA EM PAZ, grupo que vem tocando bastante na capital, angariando uma legião de fãs. Foi um super show autoral. Porrada! Ótima presença de palco dos caras. Destaque pra Marcos Facchini na batera e Rodrigo nas guitarras pesadíssimas. A única observação é que a guitarra e o vocal estavam demasiadamente altos, faltou melhor regulagem especialmente nesse show, mas nada que tirasse o brilho de canções como 'FOGO CRUZADO'. Parabéns Bidú pelo projeto! Faltou 'Territory' do Sepultura, música que eles vem apresentando ultimamente.


Ok, prosseguindo a jornada independente, é a vez da MENORAH apresentar seu fantástico doom metal, pesadérrimo. Um puta show, com performance inspirada dos caras. O vocalista brincou chamando alguem da platéia para 'imitar' sua maneira guturall de cantar. Bem legal mesmo! Esses caras definitivamente tem um futuro brilhante pela frente.


Fechando a noitada revolucionária, ZORTIN apresentou um dos melhores shows deles que já vimos. Rodrigo cresce a olhos vistos e a banda colhe os frutos de ser uma das que já se levantaram do sofá há algum tempo, e produzem como nunca. Estão em praticamente todas correrias OCT.
Presença de palco bacana, interação com o público, e ótimas músicas (já bem conhecidas), como PORCOS.


Mais imagens da revolução cultural independente:





















Noite surpreendente em vários aspectos, inclusive algumas bandas OCT recebendo convites para comparecerem à cerimônia do prêmio HELL CITY de música independente.
Agradecimentos especiais a Junior e Label, da HIGH SCHOOL, parceiros de verdade.
Apenas começamos!

*Texto de Roberto A/Equipe OCT

5 Comentario para OCT: ENFIM O LANÇAMENTO OFICIAL

30 de março de 2008 16:37

Foi Foda!!!
A pesar dos pesares, superou minhas expectativas.
Parabéns a todos Nós!!!

30 de março de 2008 19:04

noite simbólica e marcante!
(bruno/Pleyades)

30 de março de 2008 20:19

Bom, assim s comeca...
parabens, gurizada.
eu curti.
bjs

31 de março de 2008 09:52

Pô, foi muito massa...

31 de março de 2008 14:34

Muita parceria entre a maioria das bandas da O.C.T,um público massa participativo,muito bem oraganizado, as bandas mostrando suas indentidades, e botando pra quebar,Beto (louco ajudou prakas com a emcorpagem sonora e que ta ai pra somar, como todo coletivo falta algumas bandas entenderem o propósito da O.C.T e botar a mão na massa.
demais foi muito bom mesmo...

Materias

Comentarios

Sponsors