Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: ,

Em 1995 a banda cuiabana Strauss lançava o primeiro disco independente do chamado 'rock cuiabano', digamos em cd, pois antes disso Caximir já tinha seus registros. Strauss vinha de tempos bons de shows, tendo acumulado bom público na capital e interior, tinha músicas próprias e resolveu gravar um disco, em São Paulo. Houve uma grande festa de lançamento na extinta boate opera light. O kit incluiu cd e camiseta, que inclusive até os dias de hoje há quem tenha essa mesma camiseta. O disco abriu caminhos pra banda,e músicas como 'A Lua', 'Nada Não Ninguém', e 'Lágrimas na Avenida' tornaram-se bastante conhecidas. 'A Lua', foi senão o primeiro, um dos primeiros vídeos de bandas cuiabanas. Uma sucessão de fatos possibilitou a Strauss, tempos depois, participar do festival 'Skol Rock', sendo um dos destaques, no que seria o primeiro grande feito de bandas de MT, a nível nacional.


Revista ROCK BRIGADE, janeiro de 1999.
Página 41. 'NOVIDADES EM DISCOS':
"Mistura legal é a que faz o Pacú Atômico:na mesma linha do Dotô Jéka, a fusão de música regional e rock pesado (ou seja, viola caipira e guitarra distorcida) funciona muito bem no trabalho homônimo, lançado de forma independente pelo trio matogrossense. Espera-se muito mais, já que se trata de um EP com cinco faixas"


Texto: Roberto A, equipe OCT

6 Comentario para TÚNEL DO TEMPO OCT PARTE 2: MÚSICA INDEPENDENTE CUIABANA HÁ MAIS DE 12 ANOS

24 de janeiro de 2008 14:13

É isso aí moçada! O rock cuiabano tem história, e aqui estamos pra lembra-la. Não acreditem em disparates como este: "Há uns cinco anos, tudo que existia de rock na capital mato-grossense eram covers de gente famosa.", publicado no http://2008.humaitaprapeixe.com.br/zineonline/noticias/2008/01/pesos_pesados.php

24 de janeiro de 2008 14:14
Este comentário foi removido pelo autor.
24 de janeiro de 2008 14:16
Este comentário foi removido pelo autor.
24 de janeiro de 2008 15:19

E a cada dia que passa os acessos ao blog estão aumentando heim!(Bruno)

24 de janeiro de 2008 16:18

é isso ai!
Só eu tenho acompanhado a Cena a mais de uma Década.
e Desde lá tenho tido o privilégio de apreciar boas musicas autorais.

24 de janeiro de 2008 16:41

Eu tb acompanha a cena

Materias

Comentarios

Sponsors