Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories: Marcadores: , , , , ,

A reunião contou com representantes das bandas Partenza, Pleyades, Raiva em Paz, Vitrolas Polifônicas, Praxys e agentes. As pautas discutidas foram: redação do Blog e atividades pré-lançamento e o lançamento oficial da OCT.

Iniciando a primeira pauta, foram levantados os pontos positivos e negativos do blog nessas primeiras semanas. Pontos positivos:
1 – Divulgação conjunta e mais ampla das bandas;
2 – Espaço de interação de bandas, fãs e simpatizantes;
3 – Espaço e a cena, segundo bandas;
4 – Constância (quase que diária) das publicações: limpas e construtivas;

Pontos negativos:
1- O Blog necessita de maior divulgação. Por conta de tal ponto, em todas as atividades das OCT, reforçaremos as propagandas no orkut, sites nacionais específicos, com lambe-lambes,etc
2- Textos muito grandes publicados acabam não sendo lidos na íntegra, por conta de muitos internautas não terem hábito de ler em computador.

A fim de garantir uma maior comunicação e unidade do grupo, Bruno(Pleyades) propõe que a partir das próximas reuniões, todos que tiverem propostas de publicações(tanto internas como externas), tragam e que tais propostas sejam apreciadas no coletivo. Propõe ainda que os esforços do grupo sejam no sentido de com o tempo, se estabelecer em reunião um cronograma detalhado do que será postado semanalmente.

Roberto, posteriormente, afirma que em algumas ocasiões ficará muito difícil esperar uma semana. Quando chegar tal situação, o interessado na publicação enviará por email para todos os que compõe a OCT. Se não houver discordância quanto ao conteúdo, tacitamente a matéria está aprovada.

Entrando na segunda pauta, Roberto deu o informe de que os primeiros contatos com as escolas, para as atividades de pré-lançamento já estavam sendo feitos. Carlos Benjoíno se dispôs a acompanhá-lo essa próxima semana em tal agendamento. Nas escolas a OCT fará a propaganda do evento de lançamento (29/3 na galeria do Pádua) e respectivamente as bandas divulgaram a si mesmo e a organização. Haverá em tais espaços, grande distribuição de material da OCT. O nome de tal atividade será “INTERVALO OCT”.

Afirmando que a divulgação deve ser mais ampla, Luciano Maehler comenta sobre as camisas da OCT. Logo se faz uma lista e todos se comprometem a trazer na próxima reunião, nomes e dinheiro. A intenção e de providenciar a primeira remessa de camisas até o fim de janeiro. Serão camisas brancas de algodão com a logo da OCT estampada na parte da frente e atrás o endereço do blog.

O My Space e o bandasdegaragem da OCT já estão prontos, segundo Bruno e Luciano. Estes pedem que as bandas enviem para o e-mail da OCT (ocavalodetroia@gmail.com) mp3’s, releases e fotos.

Entrando na parte estrutural do grande evento de lançamento, que conforme menção acima, acontecerá na galeria do Pádua no dia 29/3, o grupo decide que haverá a necessidade de organizar um evento para arrecadar um dinheiro inicial para o caixa da OCT. O local sugerido por Buiú (Praxys & Vitrolas Polifônicas) foi o “Cavernas bar”. O bar e parte da entrada é do proprietário. No entanto, o som e local também são por conta do mesmo e mais de 50% da entrada é de quem organiza o evento. Buiú, se responsabilizou de fazer os contatos com a casa de eventos, e no mesmo dia fez, definindo a data: 26/1.

Ainda, ao término das pautas, foram iniciaram-se algumas discussões acerca de um planejamento de expansão da OCT. Mas foi avaliado que tal pauta era muito extensa e que num futuro bem próximo deveria ser retomada.

O Cavalo de Tróia, com menos de dois meses de existência, já dá mostras claras de que veio para ficar. O fato evidente é que no diálogo “de banda para banda” uma nova perspectiva é lançada: bandas também são agentes e querem discutir por si mesmas sua auto-sustentação. Tal postura abandona de uma vez por todas o “todo contra todos”, pelo “juntos somos mais fortes”. A OCT não é propriedade privada de ninguém!
Todas as bandas que querem decidir diretamente sobre os rumos podem e devem ser OCT.

Maiores informações ou sugestões – ocavalodetroia@gmail.com

Ata por Bruno P. Rodriguês/Vocalista do Pleyades

1 Comentario para ATA DA REUNIÃO 3/01/2008 – “DE BANDA PARA BANDA!”

5 de janeiro de 2008 18:41

"de banda para banda!"

Materias

Comentarios

Sponsors