Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories:

Será lançado no dia 05 de dezembro, às 18:30 horas, na livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073) o livro REVELAÇÕESPOR MINUTO, que relata a carreira da banda RPM, recordista absoluta em todos os aspectos referente ao mercado rock do país. A banda surgiu em 1984, através da parceria de Paulo Ricardo (voz), e Luiz Shiavon (teclado). As primeiras composições foram feitas pelos dois, antes mesmo de convidarem Fernando Deluqui (excelente guitarrista) à banda. O último a integrar o grupo foi Paulo P.A. Pagni, baterista. O primeiro disco 'Revoluções por Minuto' consta de qualquer lista dos grandes discos de música brasileira. A banda conseguiu sonoridade moderna aliada à letras inteligentes, e caiu no gosto popular, emplacando, na época, diversos sucessos como por exemplo "Loiras Geladas", "Revoluções por Minuto", "Rádio Pirata","Olhar 43".

O sucesso do disco, e a posterior parceria com Ney Matogrosso, fez comque banda apresentasse em seus shows espetáculos grandiosos, com trocas de roupas, raio laser e produção de primeiro mundo. O disco seguinte "Rádio Pirata ao Vivo" foi gravado na turnê de 1986, em Sampa, e além dos grandes hits, trouxe versões interessantes: "Flores Astrais" dos Secos e Molhados, e "London London" de Caetano Veloso. Até hoje, segundo o catálogo da Sony, o disco Rádio Pirata Ao Vivo foi o disco que mais vendeu em território nacional, em se tratando de uma banda de rock.

1987 trouxe mais realizações grandes pro RPM, duas músicas gravadascom Milton Nascimento, e lançadas como single: "Feito Nós", "Homo Sapiens". Em 1988, a banda apresentou o disco "4 Coiotes" gravado nos EUA. Canções mais diversificadas, apresentando várias facetas da banda, como "Partners", "Um Caso de Amor Assim", e a primeira vez que o Rock encontrou o Samba "O Teu Futuro Espelha Essa Grandeza", com participação de Bezerra da Silva. Apesar de não ter tido a recepção esperada, é um ótimo disco.

Após pausa de muitos anos, a banda retornou em 2002, no projeto MTV aoVivo, emplacando a canção tema do BBB, "Vida Real", e "Onde Está meu Amor", tema de novela. RPM lançará box especial (com todos os cds remasterizados e o dvd Rádio Pirata ao Vivo), e disco de inéditas em 2008.

****************************************

Texto por Roberto A

1 Comentario para Revelações por Minuto, a história da maior banda brasileira de todos os tempos

27 de outubro de 2012 às 17:10

melhor banda de rock q ja ouvi
sou muito fan do Revelaçoes por Minuto

Materias

Comentarios

Sponsors