Posted by cavalodetroia.blogspot.com Categories:

Nessa última quarta-feira 14/11,aconteceu em VG o lançamento do 1° CD da banda rock/Gospel "Menorah", que além de contar com um público novo e varzeagrandense, contou com as bandas convidadas Pleyades, Raiva em Paz, Rhox, Orfheus, Re7, entre outras.


O evento foi peculiar em todos os sentidos! Público novo, a realização do evento em um local público (Escola Adalgiza de Barros), organizado por uma banda (menorah) em parceria com uma organização chamada "Senhor da Encruzilhada" (http://www.senhordaencruzilhada.blogspot.com/), aproximação a secretária de cultura varzeagrandense (que apesar de não ter ajudado da forma combinada, pois toda a estrutura coube aos organizadores, houve um primeiro diálogo) , dentre muitas outras.


De forma bruta destaco os seguintes pontos:

1 - Um evento organizado por banda, estimula a bandas à auto-organização;

2 - Um evento organizado em um espaço com pouca regularidade de eventos, resulta no nascimento de outras bandas;

3 - SOmente participaram do Lançamento bandas "Autorais". Isso de certa forma, quebra uma lógica (por vezes silenciosa) que bandas até não crescerem, não podem tocar suas músicas próprias. São obrigadas a reproduzirem produtos artísticos;

4 - Eventos organizados de forma independente (como esse) desmistifica a aura que envolve bandas, no sentido de quê bandas que não se organizam, ficaram esperando eternamente uma grande gravadora ou produtor chegar e dizer: "Pronto, vocês ficaram milhionários!vamos assinar um contrato!"
Parabéns aos organizadores!
Agora é hora de expandir e fomentar a auto-organização em VG!
********************************************************************888
por Bruno P. Rodriguês (VOcalista do "Pleyades")


Sem comentarios em "A MOVIMENTAÇÃO DE VG SAINDO DO PAPEL!"

Materias

Comentarios

Sponsors